É natural que em viagens de aviões, recuperações cirúrgicas e outros meios de transportes coletivos algumas pessoas sintam-se um pouco enjoadas, foi por isso que os sacos de enjoo foram elaborados.
A invenção foi pensada com o intuito de evitar a exposição de fluídos corporais e a possível contaminação de outras pessoas através destes.
O presente texto foi elaborado para expor todas as questões que possam gerar dúvidas sobre estes famosos saquinhos, assim como expor as melhores formas de adquiri-los.
Do é Feito Saco de Enjoo?
O saco de enjoo, ou popularmente conhecido como saco de vômito, é fabricado em polietileno de baixa densidade (PEBD) e pode ser pigmentado para não deixar exposto o vômito após seu uso.
Os saquinhos também contêm um sistema de fecho em sua abertura que serve justamente para isolar o conteúdo da embalagem e não oferecer riscos de contaminação para outras pessoas que estejam no local.
O saco de enjoo é prático, higiênico, seguro e protege o usuário de possíveis situações indesejadas causas pelo motivo do seu uso.
O que é Polietileno de Baixa Densidade?
O polietileno de baixa densidade (PEBD) é um termoplástico feito à base de petróleo com densidades entre 0,910 e 0,949 g/cm³.
O material foi confeccionado pela Imperial Chemical Industries em 1933, através de um processo de alta pressão por meio da polimerização radical.
A polimerização radical é um processo industrial onde os peróxidos orgânicos (moléculas compostas por dois oxigênios ligados à dois radicais livres) passam por uma cisão homolítica, dando origem à um novo composto.
O polietileno de baixa densidade é extremamente resistente, aguentando temperaturas de até 80° Celsius por períodos moderados e 95° Celsius por espaços de tempo.
O PEBD é composto por carbono e hidrogênio, fazendo parte da família de compostos orgânicos, por isso é resistente a ácidos, cetonas, óleos vegetais, álcoois, bases e outros.
O Uso dos Sacos de Enjoo
Os sacos de enjoo são muito utilizados em situações que podem deixar um indivíduo nauseado e assim acarretar crises de vômito.
Desta forma, sua aplicação se destina as áreas de transportes coletivos como aviões e ônibus, além de ser utilizado em hospitais em procedimentos pós-cirúrgicos e alas de oncologia.
Também ficam dispostos em ambulâncias com situações de emergência e consultórios odontológicos.
Importância dos Sacos para Vômito
A utilização dos sacos de enjoo é importante pois previne a contaminação dos demais indivíduos que estejam presentes no local, evitando assim que doenças se proliferem.
Seu uso é indispensável para hospitais, clínicas, aviões, ambulâncias e consultórios odontológicos por serem um local que deve estar sempre esterilizado.
Opções de Sacos de Enjoo
Os sacos para vômitos são encontrados em diferentes dimensões no mercado, porém o tamanho mais usual é aquele em que o comprimento fica em torno de 30 centímetros e largura por volta dos 15 centímetros.
Existem também no mercado opções pigmentadas, fabricadas com o intuito de esconder o conteúdo depositado em seu interior e opções transparentes.
Os saquinhos também podem ser personalizados em diferentes padrões e modelos, de acordo com o desejo do cliente.
Onde Adquirir Sacos para Vômito
Os sacos de enjoo podem ser adquiridos em estabelecimentos especializados em vender embalagens ou produtos de origem parecida.
Na internet existem diversas lojas online que apresentam o item em seu estoque e que oferecem formas acessíveis de pagamento, além de frete rápido e seguro.
Os saquinhos são vendidos em pacotes que podem variar em conteúdos que vão de 500 até 10 mil unidades e seu preço gira em torno de 18 centavos a unidade.C
Os sacos de enjoo são excelentes aliados em situações nauseantes como longas viagens, pós-operatórios e ambientes com situações de emergência, sendo confeccionados em material resistente que oferece segurança e praticidade na hora de usá-los.
Veja Também:
Comprar Embalagens
Comprar Embalagens Personalizadas
Comprar Caixas para Correios