Skip to main content
embalagem setor industrial

Embalagens para o Setor Industrial

O setor industrial é um dos mais importantes para o Brasil.

O envio e armazenamento de peças e outros equipamentos voltados à indústria é e precisa ser feito com seriedade a fim de evitar acidentes ou situações piores. Sendo assim, quais são as opções para esta área?

Como fazer isso com produtos confiáveis e materiais certos para o serviço de embalagens para indústria?

A modalidade mais conhecida, a caixa de papelão, é um bom tipo para começar a falar sobre embalagens para indústria e caixas para indústria.

O que aparentemente pode ser simples é, na verdade, um produto de confiança para o setor industrial brasileiro. Isto porque, a caixa de papelão N22 é a mais indicada e ajuda no envio desde o mais leve ao mais pesado dos objetos.

Neste caso, o modelo tem dimensões de 35 x 25 x 25 (comprimento, largura e altura em centímetros). Além disso, a versatilidade do uso das caixas de papelão é algo bem explorado no setor industrial.

O material é leve e ao mesmo tempo eficiente e resistente. O transporte dentro das indústrias, raramente, causa avarias e permite um serviço mais eficiente sem maiores problemas durante o seu uso.

Os tipos de produtos que pode levar, comprovando sua característica “camaleão” de adaptar-se, inclui produtos de limpeza, eletrônicos, documentos, revistas, alimentos e as já citadas ferramentas. Isso acontece pois a atuação com mais de um modelo de caixa de papelão permite isso.

Tipos de Papelão

Existem dois tipos de papelão: onda simples e onda dupla. O primeiro possui estrutura com miolo (meio) colado com um elemento em duas paredes (capas).

O outro, por sua vez, possui três elementos colados a dois elementos ondulados intercalados. Dessa forma, seja qual foi o tipo escolhido, o fato de ser reforçada torna ambos modelos os mais indicados para um produto leve e, ao mesmo tempo, resistente a impactos e objetivos pesados. As diferenças, no entanto, estão nas espessuras de cada uma.

O papelão micro-ondulado (onda E) tem 2 milimetros (mm), enquanto a onda B possui 2,8 mm, a onda C 3,5 mm e, por fim, a onda BC (dupla) com 6,5 mm.

A cotação dos preços de cada modelo é diferente, mas difere somente do tamanho de cada um e em termos práticos da espessura. Na prática, todas possuem a alta resistência citada no parágrafo acima.

Modelo Diferente

Outra forma de trabalhar com embalagens para o setor industrial é com caixas plásticas modulares.

Com dimensões de 19,5 x 30,7 x 52,6 (em centímetros), o forte deste modelo é a resistência e duração. Para o transporte de itens soltos, por exemplo, pode ser o que a indústria mais precisa – e já utiliza – no momento.

Em geral, os materiais utilizados neste tipo de caixa são polietileno de alta densidade ou polipropileno, significando que outro diferencial, além de robustez e resistência a agentes químicos, é ser reciclável.

Pelo tamanho, também são aliadas quando o assunto é organização. Aliás, é um dos principais benefícios visto, geralmente, para embalagens para indústria e caixas para indústrias.

Ajudam na otimização de tempo e o fácil empilhamento também é um ponto a ser levado em consideração para ser escolhido.

Ao todo, a capacidade de peso que essa caixa aguenta é de 26 quilos, o que pode ser útil para ferramentas e objetos mais pesados.

Atenção aos Detalhes

Saindo um pouco de caixas para indústrias, embalagens para setor industrial e embalagens para indústria, o que mais é possível fazer para proteger encomendas deste segmento? É o caso das embalagens industriais de isopor (ou EPS).

Projetadas sob medida, é possível subir necessidades de armazenamento específico e, de quebra, ter ainda mais proteção dentro da caixa de papelão ou plástica modular.

Sendo assim, o produto “cancela” impactos e mantém o produto conservado durante todo o trajeto da entrega. Isto porque os fornecedores deste produto conseguem um projeto 100% adaptado e personalizado às formas específicas do produto a ser entregue.

Bem como o papelão, são leves, resistentes e podem tanto ajudar na conservação do produto, quanto serem conservados.

Fora da indústria, televisões, computadores, peças especiais e/ou pequenos eletrodomésticos fazem parte do grupo de contemplados pelas proteções de isopor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *