Skip to main content
embalagens para destacar empresas

Usando embalagens para destacar a sua marca

Quando se trabalha no envio de produtos, um fator importante na equação é a de embalagens.

Como chamar a atenção do consumidor, seja nas cores, na qualidade do material ou com embalagens personalizadas?

A missão das empresas tem se tornado mais difícil com a exigência dos clientes mas, por outro lado, mais fácil em razão das inúmeras opções e empresas que atuam no setor de embalagens.

Tantos formatos e opções para qualquer que seja sua área de atuação. De qual maneira, então, destacar a sua marca utilizando a embalagem?

Invista em Envelopes Coloridos

Na maioria das vezes nas cores azul, laranja, rosa bebê, rosa pink e verde, os envelopes coloridos ajudam na missão de destacar.

Com eles, é possível tornar o envio de compras mais divertido, interativo e alegre para o consumidor.

Além disso, um ponto que é pouco visto e é importante para a estratégia comercial das empresas de vendas é o do Marketing das cores.

Sendo assim, no mundo das compras, é possível levar em consideração as seguintes atribuições as cores:

  • Amarelo: ar otimista e jovem; usado em vitrines para chamar a atenção;
  • Azul: cria a sensação de confiança e segurança; usado em bancos e negócios;
  • Laranja: ar de agressividade; cria chamada para ação (inscreva-se, compre ou venda);
  • Preto: ar poderoso e suave; produtos do mercado de luxo;
  • Rosa: ar romântico e feminino; marketing relacionado às meninas e mulheres;
  • Roxo: gera calma; visto em produtos de beleza ou anti-idade;
  • Verde: ar de riqueza; usado para apresentar facilidade e relaxar compradores em lojas;
  • Vermelho: ar de energia; por aumentar frequência cardíaca e criar urgência, é utilizado em liquidações.

Após essas informações, é inegável o apelo que a escolha certeira da cor para o seu envelope ou embalagem gera.

Essa é uma estratégia utilizada em grandes redes e não pode ser ignorada por nenhuma companhia, nem mesmo as menores.

Caixas Resistentes para E-Commerces e Marketplaces

Além de uma boa aparência que remete o consumidor a algum sentimento (cores), proteger o conteúdo é importante.

É por conta disso que reforçar caixas de papelão para envios é um caminho importante para gerar confiança na relação empresa-consumidor e proteger a encomenda ao máximo.

Este tipo de funcionalidade é mais usado em TV’s, aparelhos eletrônicos e objetos mais frágeis de modo geral.

Acompanhando isso, utilizar fitas adesivas e a fita frágil, indicando que deve-se ter mais cuidado com aquele produto, são formas de complementar o uso da caixas reforçadas e garantir a entrega segura do produto em questão, seja ele qual for.

Embalagens Personalizadas para se Destacar

O ato de se apresentar ao mercado vai muito além de criar um site e iniciar as vendas pela internet, ou entrar em um ecommerce, independente de qual seja.

Se o objetivo é crescer e ser reconhecido pelo que faz, porque não apostar em mostrar sua marca para qualquer um além do seu cliente?

Estou falando, por exemplo, do desenvolvimento de sacolas com a logomarca da sua empresa estampada, ou caixa de papelão, envelopes. Mas como outros vão conhecer sua marca assim?

Bom, é fato que, eventualmente, o entregador vai tirar a encomenda do destinatário da mochila, certo?

Neste momento, que a entrega é concluída, ao ver a marca estampada, o motoboy é o primeiro a ser impactado – além do comprador.

Por outra ótica, após isso acontecer e, por exemplo, o produto estar embalado em algo reutilizável, é muito plausível que, a partir daquele momento, no mínimo, centenas de pessoas vão ver sua marca naquela sacola.

A lógica disso é que a reutilização de produtos é estimulada por questões ambientais e econômicas, principalmente plástico, zip lock, sacolas e caixas de papelão.

Quem nunca precisou desses tipos de embalagens para levar ou guardar alguma coisa? Compras de mercado, armazenamento de algum objeto pequeno. Portanto, promover-se neste meio é um dos caminhos para se perpetuar na mente das pessoas.

É claro que, em nenhum dos casos citados, o tão esperado retorno é garantido.

Mesmo assim, trabalhar na imagem da empresa não deixa de ser essencial para que a utilização de “sobras” da sua empresa, isto é, embalagens personalizadas, caixas de papelão reforçadas e envelopes coloridos, por exemplo, sejam objetos de cobiça até de quem não consome de você diretamente.

A NZB atua como um Atacado de Embalagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *