Quando se trabalha no envio de produtos, um fator importante na equação é a de embalagens.
Como chamar a atenção do consumidor, seja nas cores, na qualidade do material ou com embalagens personalizadas?
A missão das empresas tem se tornado mais difícil com a exigência dos clientes mas, por outro lado, mais fácil em razão das inúmeras opções e empresas que atuam no setor de embalagens.
Tantos formatos e opções para qualquer que seja sua área de atuação. De qual maneira, então, destacar a sua marca utilizando a embalagem?
Invista em Envelopes Coloridos
Na maioria das vezes nas cores azul, laranja, rosa bebê, rosa pink e verde, os envelopes coloridos ajudam na missão de destacar.
Com eles, é possível tornar o envio de compras mais divertido, interativo e alegre para o consumidor.
Além disso, um ponto que é pouco visto e é importante para a estratégia comercial das empresas de vendas é o do Marketing das cores.
Sendo assim, no mundo das compras, é possível levar em consideração as seguintes atribuições as cores:
- Amarelo: ar otimista e jovem; usado em vitrines para chamar a atenção;
- Azul: cria a sensação de confiança e segurança; usado em bancos e negócios;
- Laranja: ar de agressividade; cria chamada para ação (inscreva-se, compre ou venda);
- Preto: ar poderoso e suave; produtos do mercado de luxo;
- Rosa: ar romântico e feminino; marketing relacionado às meninas e mulheres;
- Roxo: gera calma; visto em produtos de beleza ou anti-idade;
- Verde: ar de riqueza; usado para apresentar facilidade e relaxar compradores em lojas;
- Vermelho: ar de energia; por aumentar frequência cardíaca e criar urgência, é utilizado em liquidações.
Após essas informações, é inegável o apelo que a escolha certeira da cor para o seu envelope ou embalagem gera.
Essa é uma estratégia utilizada em grandes redes e não pode ser ignorada por nenhuma companhia, nem mesmo as menores.
Caixas Resistentes para E-Commerces e Marketplaces
Além de uma boa aparência que remete o consumidor a algum sentimento (cores), proteger o conteúdo é importante.
É por conta disso que reforçar caixas de papelão para envios é um caminho importante para gerar confiança na relação empresa-consumidor e proteger a encomenda ao máximo.
Este tipo de funcionalidade é mais usado em TV’s, aparelhos eletrônicos e objetos mais frágeis de modo geral.
Acompanhando isso, utilizar fitas adesivas e a fita frágil, indicando que deve-se ter mais cuidado com aquele produto, são formas de complementar o uso da caixas reforçadas e garantir a entrega segura do produto em questão, seja ele qual for.
Embalagens Personalizadas para se Destacar
O ato de se apresentar ao mercado vai muito além de criar um site e iniciar as vendas pela internet, ou entrar em um ecommerce, independente de qual seja.
Se o objetivo é crescer e ser reconhecido pelo que faz, porque não apostar em mostrar sua marca para qualquer um além do seu cliente?
Estou falando, por exemplo, do desenvolvimento de sacolas com a logomarca da sua empresa estampada, ou caixa de papelão, envelopes. Mas como outros vão conhecer sua marca assim?
Bom, é fato que, eventualmente, o entregador vai tirar a encomenda do destinatário da mochila, certo?
Neste momento, que a entrega é concluída, ao ver a marca estampada, o motoboy é o primeiro a ser impactado – além do comprador.
Por outra ótica, após isso acontecer e, por exemplo, o produto estar embalado em algo reutilizável, é muito plausível que, a partir daquele momento, no mínimo, centenas de pessoas vão ver sua marca naquela sacola.
A lógica disso é que a reutilização de produtos é estimulada por questões ambientais e econômicas, principalmente plástico, zip lock, sacolas e caixas de papelão.
Quem nunca precisou desses tipos de embalagens para levar ou guardar alguma coisa? Compras de mercado, armazenamento de algum objeto pequeno. Portanto, promover-se neste meio é um dos caminhos para se perpetuar na mente das pessoas.
É claro que, em nenhum dos casos citados, o tão esperado retorno é garantido.
Mesmo assim, trabalhar na imagem da empresa não deixa de ser essencial para que a utilização de “sobras” da sua empresa, isto é, embalagens personalizadas, caixas de papelão reforçadas e envelopes coloridos, por exemplo, sejam objetos de cobiça até de quem não consome de você diretamente.
A NZB atua como um Atacado de Embalagens