Você tem um e-commerce ou está querendo abrir um?
Seu problema muitas vezes nesse meio podem ser os gastos, mas fique calmo que o mercado é lucrativo, e por isso muitas vezes apostar em embalagens ecológicas pode ser um diferencial.
No ano passado, o mercado do e-commerce brasileiro encerrou o ano com um faturamento de R$ 35,8 bilhões, fazendo com que o resultado coloca-se o país em um dos 10 maiores mercados consumidores online do mundo.
Por esse lado, a oportunidade do brasileiro de fazer dinheiro é grande, e por outra a concorrência alta de lojas virtuais pode ser um motivo de preocupação.
Por isso, é importante ter um diferencial na hora das vendas online, chamando atenção do cliente e criando maneiras de diminuir os custos desnecessários.
As Principais Embalagens
Como uma alternativa potente para criar um diferencial competitivo, além de reduzir os gastos no final do mês, muitas lojas vêm apostando nas embalagens ecológicas.
Essa é uma forma de redução de preço, exclusividade dentro do portfólio dos seus produtos e também condições especiais de entrega para seu consumidor.
Especificamente dentro do marketplace virtual, a logística de embalagem para e-commerce tem uma função estratégica e fundamental para que o negócio de certo, na redução dos custos e o principal, na boa experiência do cliente.
Superar as expectativas é sempre um diferencial, e por isso o uso de embalagens ecológicas dentro do e-commerce faz a diferença, isso porque elas além de mostrarem que você se preocupa com o meio ambiente, agregam um ponto a mais para os clientes e reduzem seus custos.
O Impacto da Boa Impressão
Uma encomenda que chega antes do tempo estimado na casa do cliente, e muito bem empacotada, não é algo que está nas expectativas do consumidor comum.
Embora diversas vezes o prazo de entrega não esteja totalmente em suas mãos, a embalagem do seu e-commerce está, e pode ser a chave para estabelecer uma boa vantagem competitiva dentro do mercado.
Além disso, hoje o mercado audiovisual conta com um público muito grande no segmento de “Unboxing” e para se ter noção, são mais de 46 milhões de vídeos desse tipo dentro da plataforma Youtube.
Então ao usar uma embalagem ecológica e se dedicar com esse processo, você garante a melhor experiência de compra que o seu consumidor pode ter.
Isso porque ao comprar um produto online, a primeira interação que o seu consumidor terá diretamente com a sua marca será a embalagem e ao ver e abrir sua caixa.
Então uma boa embalagem abre precedente para que o seu consumidor resolva compartilhar a experiência, indicar o produto para amigos e falar bem dele quando o assunto for embalagem.
Isso pode gerar um reconhecimento muito grande para o e-commerce no geral, atraindo ainda muitos mais clientes via marketing boca a boca. Tudo sem gastar nada, além do capricho e economia no final do mês.
Dicas ao Usar Embalagens Ecológicas
- Conheça bem a gama de produtos que você oferece
Entender todas as características, como tamanho, peso e volume do seu produto, bem como nível de resistência, garante que você escolha as melhores alternativas de embalagem.
Vale sempre também conhecer a quantidade média de determinados produtos que são adquiridos por venda e o arranjo dos mesmos, entendendo se o cliente costuma comprar produtos mesclados ou itens pequenos?
- Tenha embalagens personalizadas
Mesmo ao trabalhar com embalagens ecológicas para seu e-commerce, a personalização é uma chave extraordinária para garantir a satisfação de seus clientes.
Verifique sempre os custos de estampar seu logo dentro das embalagens, bem como criar outras formas de personalização e unicidade para seu cliente. Isso faz com que ele se sinta especial e diferenciado.
- Capriche nas dobras e arrematas finais
Caso você trabalhe com vestuário e outras peças que podem amassar, invista em papéis que possam fixar a dobra do seu produto e que criem um bom acabamento.
Capriche também na maneira de dobrar o seu produto dentro da embalagem, evitando que ele chegue amassado ao destino.
Usar embalagens ecológicas dentro do e-commerce pode ser uma saída simples, barata e muito eficiente de ganhar público, fidelizar o cliente e diminuir gastos ao final do mês.
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