Quem trabalha com comércio, e precisa realizar entregas deve tomar muito cuidado na hora de transportar os produtos. Por isso é importante saber como reforçar sua embalagem.
A embalagem é parte essencial de seu produto. Ela pode ser eficiente tanto na apresentação, quanto na sua demonstração de cuidado para entrega do cliente final.
Mas se você não sabe como reforçar sua embalagem, vamos lhe dar dicas valiosas para que você consiga não apenas satisfazer a sua clientela, mas também provar todo o cuidado que a sua empresa tem com os itens.
Como Reforçar Embalagens
Uma das situações mais desagradáveis que uma pessoa pode passar e esperar ansiosamente por uma entrega e receber o produto deteriorado. Infelizmente isso é bem frequente.
Onde Comprar Embalagens para Correios?
Durante o transporte pelos correios ou transportadoras, os pacotes passam por uma série de situações que podem acabar prejudicando o que tem dentro. E nessa hora saber como reforçar sua embalagem pode ser a salvação.
Avalie na Hora de Impactar
Muitos aspectos devem ser levados em consideração quando você prepara um produto para ser entregue ao destinatário. Sempre observe:
- O tipo de produto;
- O tipo de transporte que será utilizado;
- O tempo de viagem;
- A fragilidade do item;
- O material da embalagem;
- Os gastos com a embalagem.
A Importância das Fitas Adesivas
É fundamental que você envolva a embalagem completamente com uma fita adesiva larga, e de excelente fixação. Ela é responsável por garantir que o material não será aberto durante o trajeto.
Dicas para Transportar Produtos Frágeis
Os cuidados devem ser redobrados se você está enviando um produto de fragilidade maior. Nesse caso, é necessário que você providencie algum material para impedir que o item fique “solto” dentro da caixa.
Plástico-Bolha
Um dos itens mais utilizados por quem faz entregas frágeis, e antigo conhecido de quem recebe ou entrega encomenda é o plástico-bolha. Envolver o produto com ele diminui os riscos de atritos que podem deteriorar e comprometer a qualidade.
Quem trabalha com vendas on-line, e precisa fazer entregas com frequência, deve manter um rolo de plástico-bolha sempre a disposição.
Bolas de Papel
Na ausência desse material, você também pode usar papel jornal amassado numa estratégia de como reforçar sua embalagem.
Nesse caso, faça bolas robustas de papel jornal e utilize para impedir que o material seja sacudido dentro da caixa.
A Embalagem no Processo de Entrega
A embalagem de um produto é fundamental, independente do canal de venda que se está usando. Quando você está olhando alguma coisa nas prateleiras, a embalagem será o seu primeiro contato com aquilo.
Já para quem recebe entregas pelo correio, a embalagem pode representar o cuidado e o zelo da empresa em manter o produto intacto, e te entregar a melhor qualidade.
Sendo assim, negligenciar esse assunto deixando de dar às embalagens toda a atenção pode comprometer a imagem do seu negócio. Saber como reforças sua embalagem é fundamental para a satisfação de seu público.
Embalagem Primária
A embalagem primária é aquela que vai estar em contato direto com o item que será entregue.
Podemos citar como exemplo o próprio plástico-bolha. Ele vai envolver completamente o item, que receberá outra embalagem posteriormente.
Para produtos mais delicados, indicamos o uso de placas de isopor, que oferecem uma grande proteção e impedem que o item sofra atritos, riscos e desgastes durante a viagem até o destinatário.
Embalagem Secundária
A embalagem secundária é a que vem em seguida. Pode ser, por exemplo, a caixa original de fábrica. Alguma coisa que contenha informações sobre o produto, e forneça uma proteção a mais.
Embalagem Terciária
Essa é a última camada de embalagens, e é a responsável por garantir que tudo aquilo que está dentro chegará intacto ao seu destino. Aqui estamos falando da caixa de transporte, aquela em cor parda, e que deve ser de ótima qualidade.
Sempre pesquise sobre as especificidades daquilo que está entregando e descubra se não há uma dica extra para garantir mais segurança ainda.
Saber como reforçar sua embalagem é fundamental para que você não corra o risco de decepcionar seus clientes na entrega.