A segurança do transporte é uma das preocupações mais importantes para o empreendedor na área de alimentos que vende por delivery.
Muitos preparam seus produtos com todo o cuidado, mas é impossível ter controle de todos os detalhes depois que ele sai da cozinha para a entrega.
Porém, alguns detalhes podem sim ser controlados e grandes problemas podem ser resolvidos com a embalagem correta.
Dessa forma, hoje vamos falar sobre embalagens para fast food e como escolher qual a mais adequada para o seu produto, visando sua segurança.
Mas o que é uma embalagem segura? O primeiro ponto é adequação da embalagem ao produto e finalidade.
Em segundo lugar, sua consistência, pois ela precisa seguir firme até ser aberta pelo consumidor.
É preciso também que ela mantenha o calor do alimento, além de não deixar que ele se espalhe pela mochila do entregador. Mas, vamos ver mais a seguir.
Cada Produto Precisa de uma Embalagem Específica
Um dos principais fatores a se considerar é o tipo de produto e como ele se comportará em movimento. Um hambúrguer, por exemplo, por mais bem montado que seja no restaurante, pode chegar completamente desmontado na casa do consumidor caso a embalagem para delivery não seja a mais adequada.
Sendo assim, existem alternativas como caixas ou saquinhos para lanches que podem ajudar a manter o produto inteiro por mais tempo.
Em caso das porções, é preciso também pensar em embalagens que consigam acondicioná-las em conjunto sem amassar ou permitir que sejam sacudidas no trajeto.
Fritas para Acompanhar?
Pense em uma porção de batatas fritas! Se ficarem completamente fechadas em uma caixa podem murchar e perder a aparência apetitosa. Portanto, uma embalagem para porções pode diferir de um produto para o outro, mas precisa sempre ser considerado como o consumidor visualizará o conjunto.
Se em um restaurante ela seria servida em uma cestinha, no caso da embalagem delivery ela pode ser oferecida em formato triangular (em formato de cone) ou quadrado com uma abertura no topo para facilitar o consumo.
Nesse caso, para garantir a segurança e a apresentação, a embalagem da batata precisaria ser acondicionada para viagem em uma embalagem maior, como uma sacola de papelão própria para entregas.
Outras Opções para Porções
Vamos imaginar agora salgadinhos para festa. Se forem transportados como as batatas, provavelmente ficarão amassados e vão acabar esfriando mais fácil. Além disso, costumam ser encomendados em quantidades maiores, de maneira que uma embalagem delivery em formato de caixa é mais interessante.
Para porções pequenas e combos de vendas, os saquinhos para lanches, feitos de papel, também podem ser uma alternativa segura e viável, mas também vão precisar de uma embalagem maior para contê-los.
Pelo ponto de vista da segurança, são interessantes para separar itens diferentes e impedir que eles se misturem.
Conheça nossa linha de embalagens para lanches.
Prioridades
Seja qual for o produto que deseja entregar em segurança, é sempre bom analisar as opções que combinem mais com as suas necessidades.
De qualquer maneira, uma boa embalagem delivery deve ser capaz de manter o seu produto no lugar e inteiro até o fim da viagem.
Garantir que a embalagem esteja adequada também pode ser uma forma de garantir ao consumidor que você se importa com ele e com a sua comida.
Veja também: Saquinho Colorido Inviolável