Skip to main content
escolher embalagens para ecommerce

Como escolher embalagens para e-commerce?

Vender pela internet é uma das tendências que não param de crescer e atrair mais interessados e, na hora de enviar as mercadorias comercializadas o empreendedor sempre fica com uma dúvida: Qual é a melhor embalagem para e-commerce, afinal de contas?

Primeiramente, não existe apenas um modelo ou outro que possa ser considerado como realmente bom dentro deste assunto. Tudo varia de acordo com o produto que você comercializa.

O principal é que a embalagem para e-commerce deve proporcionar uma entrega de qualidade das mercadorias adquiridas. Entenda mais a seguir:

A Embalagem no E-Commerce

Mais do que embalar, as embalagens para e-commerce servem para assegurar tanto a empresa quanto o cliente de que as mercadorias compradas dentro do ambiente virtual chegarão sem defeitos ou problemas causados pelo transporte.

Envolvendo valores e principalmente a credibilidade do consumidor, a importância do assunto é evidente uma vez que faz parte dos planejamentos estratégicos do negócio.

5 Dicas para Escolher a Embalagens para E-Commerce

Veja a seguir qual o processo mais simples de escolha das embalagens para e-commerce e comece a planejar as suas agora mesmo:

1- Criatividade e Estética Devem Andar Junto

Uma embalagem pode ser encarada de duas maneiras: Como uma simples embalagem que vai para o lixo após o produto ser entregue ou como a embalagem que agrega valor e pode ser reutilizada conforme cada caso.

Qual você escolhe? Qual irá satisfazer mais ao cliente? Claramente a segunda opção! Por isso, procure sempre ser criativo e apostar na estética da sua embalagem para e-commerce e nunca a trate como apenas um meio para que o produto chegue às mãos do cliente, certo?

2- Escolha bem os Materiais

Plástico, acrílico, papelão ou até mesmo vidro. Qual é o melhor material para que o seu produto seja transportado de modo seguro e mais tranquilo?

Definir quais os materiais da embalagem para e-commerce também é importante para que seja criada uma planilha de custos e gastos. Esse cuidado deve ser pensado de modo estratégico para que sejam colhidos bons resultados.

Conheça nossa linha de Rolo de Papel Kraft!

3- O Tamanho da Embalagem

Qual o tamanho do seu produto? Qual o tamanho da sua necessidade quando o questionamento principal é empacotar?

Se você trabalha com uma variedade de produtos é possível que precise ter em mãos uma variedade de embalagens também para sempre ter o melhor para cada encaminhamento, não é mesmo?

Não abra mão de ter várias opções de embalagem. Conforme cada necessidade, ou seja, cada venda realizada, você deverá definir uma embalagem mais exata, mais estratégica e mais segura para fazer o envio.

Procure deixar pouco espaço vazio dentro da encomenda e diminua os custos do frete e os riscos.

4- Preze pela Segurança da Embalagem

Não deixar espaços vazios dentro da embalagem para e-commerce é o primeiro passo para assegurar mais a qualidade do produto que será entregue ao destinatário do pedido.

Entretanto, apenas este cuidado não é suficiente para que a empresa fique tranquila no que diz respeito a entrega de seus produtos.

É preciso prestar atenção ao que está sendo enviado a fim de dedicar-se na busca de uma embalagem que assertivamente proteja o bem.

Repare que celulares estão envoltos em uma caixa mais dura que o protege de batidas e quedas, por exemplo. A linha de raciocínio deve ser a mesma.

Conheça nossa linha de Sacos Zip Lock!

5- Sempre Personalize

Personalizar a embalagem do e-commerce significa ter uma propaganda da sua marca, da sua empresa, andando por inúmeras partes da cidade, do estado e do país. Aliás, se você exporta mercadorias, também é uma forma de levar a logo para ainda mais longe.

A personalização deve ser feita de modo bastante atencioso. Ao mesmo tempo em que busca economizar com a embalagem, deve lhe ser atribuído algum investimento para que o nome da empresa tenha visibilidade nesse transporte.

Conheça nossa linha de Sacos Coloridos para Envio!

Sustentabilidade em alta: Não abra mão deste cuidado e agregue valor! Por fim, uma última dica – um bônus – no assunto é escolher sempre por opções em embalagem para e-commerce que valorizem a sustentabilidade um tema que está em alta e que agrega valor ao seu produto/serviço.

Embalagens que se desfazem mais rapidamente no meio ambiente, podem ser reutilizadas ou que foram feitas a partir de materiais reciclados são exemplos de embalagem para e-commerce que vale a pena você conhecer.

Veja também:
Saco a Vácuo
Papelaria e Escritório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *